Termos e Condições Gerais de Uso e Política de Privacidade

(EffiClin - Atualizado até 20.06.2022)

Olá! Que bom que você chegou até aqui. É muito importante para nós que os usuários da plataforma EffiClin conheçam os Termos e Condições Gerais de Uso (T&C), pois trazemos informações necessárias para que usuários da ferramenta, sejam compradores, vendedores ou anunciantes, tenham uma boa experiência ao utilizar a plataforma EffiClins. Usar a Plataforma implica na compreensão, aceitação e vinculação automática a este T&C. Se Você não concordar com quaisquer condições previstas neste T&C, poderá deixar de utilizar o Site.

Você vai encontrar nos itens abaixo, de forma bastante objetiva e clara, as principais informações para que possa utilizar corretamente as nossas funcionalidades, não deixe de usar nosso índice para ir direto a qualquer assunto abordado nesse T&C.

Quem é a EffiClin?

Ao utilizar nossa Plataforma, você está acessando uma funcionalidade da EFFICLIN – GESTOR DIGITAL PARA CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS LTDA inscrita no CNPJ/MF sob o nº 44.338.130/0001-04. Se tiver qualquer dúvida quanto a este T&C ou dificuldade no uso da nossa plataforma, você poderá entrar em contato conosco enviando um e-mail para contato@efficlin.com.

Como funciona a Plataforma?

A EffiClin é uma Plataforma que possibilita efetuar a gestão de uma clínica, desde as funcionalidades de agendamento, financeiro e acompanhamento evolutivo de sessões de tratamentos. Não nos responsabilizamos pelo uso da plataforma, que esteja contrário às diretrizes estabelecidas neste T&C. Não nos responsabilizamos por serviços prestados e não mantemos nenhum vínculo empregatício com prestadores de serviço e vendedores de mídias digitais.

A plataforma permite, aos seus usuários, gerenciar as agendas, financeiro, controle de pacientes e colaboradores.

A EffiClin trabalha fazendo uma gestão 360° da sua clínica.

A EffiClin não presta serviços de tratamentos de pacientes. Qualquer transação se dá entre os usuários, sem envolvimento da EffiClin. Se algo der errado em sua utilização, qualquer indenização deverá ser reclamada junto à Clínica responsável.

A responsabilidade da EffiClin fica, então, restrita à intermediação e facilitação e otimização dos gerenciamento da clínica pelos seus usuários. Sendo assim, a responsabilidade caberá sempre e exclusivamente aos usuários e prestadores de serviço cadastrados na Plataforma, motivo pelo qual recomendamos que você leia nossas dicas e procure sempre a nossa Central de Ajuda caso enfrente qualquer dificuldade ou tenha dúvidas sobre como proceder e fazer negócios.

Ao acessar nossos serviços, independentemente do meio de acesso, presume-se que houve a leitura e compreensão dos nossos termos e condições de uso dos serviços que oferecemos, bem como de nossa política de privacidade, ambos expressos neste documento. A continuidade da sua navegação em nossas Plataformas está condicionada à aquiescência aos termos aqui expressos, cujas deliberações, em suma, são as mesmas dos principais serviços disponibilizados na Internet para acesso pelo grande público.

Ainda assim, recomendamos a integral leitura deste documento e, em caso de dúvidas, colocamo-nos à disposição para dirimi-las através do endereço eletrônico contato@efficlin.com. Nos esforçamos ao máximo para prover a nossos usuários a melhor experiência de navegação por nossos serviços sem que haja qualquer comprometimento de sua privacidade. Tratamos os dados de todos nossos usuários como gostaríamos que nossos próprios dados pessoais fossem tratados, até mesmo porque também somos usuários de nossos próprios sistemas.

Entretanto, se, por algum motivo específico, você não concorda com alguma de nossas políticas, sugerimos que não acesse nossas plataformas e/ou não utilize nossos serviços e produtos.

1.1 É gratuito?

1.1 Os serviços disponibilizados a nossos usuários não são gratuitos, para acessar o ambiente é necessária a adesão a um dos planos ofertados pela Plataforma.

2.Como funciona o conteúdo disponibilizado?

2.1 Todo o conteúdo disponibilizado na EffiClin, tanto na forma de mídias digitais ou de textos, é de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Não cabe à EffiClin interferir sobre o licenciamento e utilização de qualquer conteúdo publicado por seus usuários, que mantêm total autonomia para decidir sobre a destinação de seu conteúdo.

2.2 Desta forma, a EffiClin atua única e exclusivamente como provedor de tecnologia para a plataforma que hospeda suas galerias, prestando apenas serviços de curadoria a fim de preservar a finalidade à qual se destina seu serviço, bem como garantir o cumprimento das diretrizes de qualidade estabelecidas.

2.3 O conteúdo que disponibilizamos nunca se apresentará necessariamente em forma final, acabada e pronta para uso, sendo sempre necessária prévia análise, discussão e checagem de sua forma, qualidade, relevância, utilidade, até a efetiva utilização dos serviços disponibilizados em nossas plataformas.

3.Preciso me cadastrar?

3.1 Uma vez que você tenha lido, compreendido e consentido com nossos termos de uso e política de privacidade, você estará apto a utilizar nossos serviços sem a necessidade de fornecer nenhuma informação a respeito de sua identidade, por meio da navegação pelas páginas de nossos sistemas web e aplicativos, cujo conteúdo está disponível para visitantes não cadastrados. Desta forma, sua única identidade será o endereço IP público utilizado para a realização do acesso.

3.2 Entretanto, para desfrutar de funcionalidades, bem como para realizar a submissão de conteúdo gerado pelo usuário, será necessário realizar um cadastro. Para tal, o usuário deverá identificar-se de maneira precisa e exata, preenchendo todos os campos solicitados com informações verdadeiras, sem que haja qualquer omissão ou dissimulação. Reservamo-nos, ainda, o direito de checar as informações fornecidas junto a fontes idôneas, a fim de impedir fraudes e a propagação de perfis falsos, em consonância com o que dispõe o artigo5º, inciso IV, da Constituição Federal do Brasil, que veda o direito ao anonimato.

3.3 Reservamo-nos, ainda, o direito de averiguar proativamente, junto ao usuário cadastrado, eventuais dúvidas que possam surgir a respeito de sua identidade ou sobre informações fornecidas para o cadastro, a fim de proporcionar a todos um ambiente livre de perfis falsos, de acordo com o que estabelece a legislação em vigor.

3.4 A EffiClin se reserva ao direito de finalizar, sem aviso prévio, o cadastro de qualquer usuário que apresente dados incorretos, incompletos, desatualizados ou falsos.

3.5 Para que possa ser efetuado o cadastro, coletamos junto ao usuário, apenas informações estritamente essenciais, como “Nome completo”, “data de nascimento”, “número de CPF”, “número de RG”, “endereço residencial completo (rua, número da casa, bairro, cidade, estado, CEP)”, “telefones fixo e/ou móvel” e “endereço de e-mail”. Tais dados não serão compartilhados com terceiros, outros sistemas, empresas ou plataformas, sendo utilizados apenas para identificação do usuário dentro da plataforma EffiClin.

4.Quem pode se cadastrar?

4.1 O cadastro é livre para cidadãos brasileiros ou estrangeiros considerados absolutamente capazes perante a legislação brasileira.

4.2 Usuários que, porventura, tenham sido suspensos ou excluídos, não poderão realizar novo cadastro, seja em nome próprio ou utilizando a identidade de terceiros.

4.3 Caso sejam identificados múltiplos cadastros mantidos pelo mesmo titular, independentemente da condição deste, estes poderão ser unificados e/ou desabilitados sem qualquer necessidade de prévio aviso.

5.Quais são minhas credenciais de acesso?

5.1 A identificação do usuário dentro dos sistemas é realizada por meio de credenciais de acesso, tipicamente, um endereço eletrônico (e-mail) e uma senha privada, que deverão ser informados a cada novo início de sessão. Por sua vez, cabe ao usuário zelar pela segurança de seus dados de acesso, não os transferindo ou emprestando-os a terceiros, uma vez que os cadastros são individuais e intransferíveis.

5.2 Caso o usuário suspeite do uso indevido de sua conta, é indispensável que altere sua senha o mais rapidamente possível e entre em contato conosco para que uma auditoria seja realizada, sob pena de ser responsabilizado pelas consequências desencadeadas pelo uso indevido de seus dados de acesso.

6.Meus dados estão protegidos?

6.1 Em nossa base de dados, todas as senhas são armazenadas de forma confidencial e criptografadas em várias camadas na forma de hashs, impedindo que seus caracteres sejam recuperados após terem sido armazenados pela primeira vez. Buscamos adequar nossos sistemas às melhores e mais modernas práticas de segurança da informação disponíveis no mercado.

6.2 É nosso dever não utilizar suas informações cadastrais para a realização de atividades ilícitas ou incompatíveis com o propósito para o qual são destinadas, estando qualquer utilização sujeita à expressa permissão da legislação brasileira vigente.

7.Posso excluir meus dados pessoais?

7.1 A qualquer momento você poderá solicitar a exclusão definitiva dos seus dados pessoais que tiverem sido fornecidos no momento do cadastro, sem quaisquer ônus para as partes. Para isso, é necessário apenas entrar em contato conosco através dos canais de atendimento oferecidos e divulgados em nossos serviços.

7.2 Note, porém, que hipóteses de guarda obrigatória de registros, em respeito ao Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014), e eventuais dados agregados não identificáveis para fins estatísticos poderão não ser contemplados pela exclusão definitiva.

8.Como funciona o uso de cookies?

8.1 Os cookies são uma ferramenta essencial, utilizada pelos sites, para personalizar a experiência de navegação e torná-la mais agradável e personalizada às preferências de cada usuário. Por exemplo, os cookies permitem que você faça o login apenas uma vez e possa navegar por quantas páginas quiser, sem a necessidade de um novo login a cada nova interação. Os cookies também poderão ser utilizados de forma analítica, auxiliando na exibição de conteúdo personalizado de acordo com os seus hábitos de navegação. Você poderá entender melhor o uso de cookies e seus conceitos técnicos consultando nossa “Política de Uso de Cookies” clicando aqui.

8.2 Os cookies facilitam sua vida em qualquer site da Internet e não são algo prejudicial. Entretanto, caso você opte por navegar sem permitir sua utilização, deverá configurar tal opção em seu navegador e estar ciente da consequente perda dos principais recursos que garantem a boa usabilidade de nossos serviços, tendo em vista que todos foram projetados com a premissa da utilização de cookies por parte do usuário.

8.3 Alguns serviços e anúncios disponibilizados na EffiClin podem ser prestados por parceiros que coletam dados anônimos e não sensíveis sobre sua utilização a fim de promover uma melhor experiência para a exibição de conteúdo e publicidade. Nós não temos acesso e não podemos interferir sobre como tais companhias fazem uso de cookies e códigos de rastreamento de atividades e hábitos online. Todavia, selecionamos rigorosamente nossos parceiros e trabalhamos apenas com empresas renomadas e reconhecidas pelo mercado por suas boas práticas em respeito à privacidade de seus usuários.

9.Como funciona a submissão de fotos?

9.1 A submissão de fotos poderá ocorrer sempre que o usuário opte por cadastrar uma foto de identificação no perfil criado para uso da EffiClin. Essa foto será inserida no momento da realização do cadastro, e poderá ser removida pelo usuário a qualquer momento, sem necessidade de inserção de uma nova foto.

9.2 A fotografia cadastrada será visualizada apenas pelo próprio usuário que a cadastrou, pelas empresas responsáveis pela realização do serviço intermediado pela plataforma, e pela equipe técnica da EffiClin.

9.3 Não serão admitidas fotografias de terceiros, que não do próprio usuário, ou imagens que, de qualquer modo, violem o respeito, a moral, a ética ou os direitos autorais de eventual titular que não seja o usuário.

10.Qual a responsabilidade do site sobre a postagem de conteúdo?

10.1 Nos termos do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014), somos meros “provedores de aplicativos”, ou seja, somos proprietários dos sites e das respectivas plataformas de hardware e software que os hospedam. Salvo quando assim veementemente expresso, não produzimos qualquer conteúdo ou emitimos juízo sobre qualquer assunto. As interações realizadas são atribuições exclusivas dos nossos usuários, sejam os prestadores do serviço veiculado na plataforma, ou seus usuários, sendo ambos inteiramente responsáveis por aquilo que publicam.

10.2 Na condição de provedores de tecnologia, não cabe a nós qualquer responsabilização pelo conteúdo postado nas interações. Neste sentido, é fundamental que o usuário tenha consciência do conteúdo que traz às nossas plataformas, a fim de evitar problemas como violações de direitos autorais, direitos de personalidade, direitos sobre marcas de indústria e comércio, assegurando-se também o respeito à dignidade, à honra e à pluralidade de ideias e pontos de vista.

10.3 Constantemente orientamos nossos usuários de modo a evitar qualquer tipo de problema, agindo proativamente para que questões como a violação de direitos autorais, por exemplo, sejam evitadas. Mantemos canais de atendimento que recebem e analisam queixas das mais diversas naturezas, a fim de atender a todos interessados com o maior nível de abertura possível, minimizando eventuais danos ou até mesmo atuando de maneira preditiva, por meio de algoritmos, a fim de evitar conflitos.

10.4 Como seria humana e tecnologicamente impossível detectar todo e qualquer tipo de inconformidade no material que recebemos, é imprescindível que o usuário seja responsável por adotar uma conduta consciente, utilizando o bom-senso e a autocrítica para ponderar suas ações dentro do sistema.

10.5 Como provedor, em decorrência do Marco Civil da Internet, nossa responsabilidade é limitada a retirar conteúdos do ar sempre que viermos a receber uma ordem judicial específica nesse sentido, ou após moderação de eventual reclamação realizada por qualquer usuário que entender que seus direitos foram violados.

10.6 Qualquer inconformidade poderá ser reportada à EffiClin através do envio de e-mail para contato@efficlin.com.

11.Como funciona o ambiente compartilhado?

11.1 Nossos sistemas buscam a integração máxima entre todos os interessados no assunto, não se limitando a um determinado contexto, meio ou espaço geográfico. Portanto, um determinado conteúdo publicado em nosso site em ambiente web também poderá vir a ser disponibilizados em nossos aplicativos para aparelhos móveis, redes sociais ou até mesmo em outros sites ou aplicativos, de forma incorporada. Nossa missão é levar conteúdo até o usuário interessado.

11.2 Ao se cadastrar em nossas plataformas, você assente com a nossa natureza aberta e colaborativa, concordando que a EffiClin passe por curadorias, adequações, modificações, melhorias e edições, sugeridas por nossa equipe de organização ou por outros usuários cadastrados, como forma a melhorar cada vez mais a recuperabilidade e a semântica do seu conteúdo dentro dos nossos sistemas.

11.3 É necessário que todos os usuários contribuam para a boa convivência nos ambientes do site, respeitando as decisões da curadoria, organização e moderação, bem como tratando com respeito, cortesia e urbanidade todos os demais usuários, sem exceção ou qualquer tipo de discriminação.

12.Como funciona a exibição de publicidade?

12.1 A publicidade é a fonte de receita que permite que todos os nossos serviços continuem no ar. Por isso, ao disponibilizar se cadastrar em nossas plataformas, você concorda que nossos sistemas veiculem anúncios publicitários, inclusive próximos aos conteúdos e preferências que você costuma acessar em ambiente online, sem qualquer restrição.

13.Quem é dono do material?

13.1 Todo material disponibilizado em nossa plataforma continua sendo de propriedade total e irrestrita de seus respectivos detentores. A utilização deste material fora do contexto de nossos serviços depende da autorização expressa do respectivo titular, que poderá cedê-lo, a título o oneroso ou não, a qualquer momento para que terceiros o utilizem em qualquer tipo de projeto.

13.2 O provedor de tecnologia não detém quaisquer direitos sobre o material aqui veiculado, bem como não faz juízo a respeito de sua utilização em outros meios, sendo esta uma faculdade exclusiva de cada autor ou detentor dos direitos.

14.Como funcionam as denúncias de violação de direitos autorais?

14.1 Caso entenda que algum material postado viola seus direitos autorais, entre em contato através de nossos canais de comunicação, descrevendo o fato e indicando com precisão todas as URLs que contêm os conteúdos. Você deverá comprovar, por meios idôneos, encontrar-se na qualidade de titular dos direitos sobre o material que deseja remover.

14.2 O Marco Civil da Internet obriga os provedores de aplicativos a retirarem qualquer conteúdo do ar apenas após receberem uma ordem judicial específica. Entretanto, nós agimos pelo bom senso e nos reservamos o direito de retirar o conteúdo sempre que constatarmos uma situação com veemente potencial de violação de direitos autorais. Entretanto, tenha em vista que retirar o conteúdo do ar sem que haja uma ordem judicial é uma prerrogativa (uma possibilidade, um direito) dos provedores de aplicativos e não uma obrigação legal. Apenas retiraremos conteúdo do ar caso você forneça uma ampla gama de material comprobatório, de origem idônea, que comprove que você é o real detentor do material.

14.3 Como usuário que publica material em nossos sistemas, você deve estar ciente que qualquer material poderá ser removido a qualquer momento, sem qualquer ônus e sem necessidade de aviso prévio. Esta condição é mútua, você também pode remover seu material sempre que julgar conveniente.

15.Quais são minhas obrigações como usuário?

15.1 Você se compromete a nunca:

a) Violar direitos de terceiros;

b) Utilizar métodos automatizados de extração de dados;

c) Utilizar tecnologias como iframes ou webviews para divulgar nossas páginas incorporadas a outros sistemas;

d) Executar ações em nossos sistemas sem estar autorizado a fazê-las;

e) Transmitir ou divulgar material ilícito, proibido, incompatível com o pudor ou que viole direitos de terceiros;

f) Agredir, caluniar, injuriar ou difamar qualquer pessoa ou organização;

g) Tratar com desrespeito, falta de cortesia e/ou urbanidade os demais usuários;

h) Propagar informações sobre atividades ilegais ou realizar incitação ao crime;

i) Propagar conteúdo que tenha cunho discriminatório de qualquer natureza, como de gênero, etnia, região geográfica, preferências políticas, orientação sexual, entre outros;

j) Criar falsa identidade para obter qualquer tipo de vantagem;

k) Enviar material publicitário não solicitado, spams, correntes, pirâmides ou qualquer material incompatível com a pauta em discussão em terminado contexto;

l) Utilizar os sistemas, sites e aplicativos para outras finalidades que não as para as quais foram eles constituídos;

m) Utilizar ferramentas que adulterem estatísticas ou comprometam o bom funcionamento técnico dos serviços.

16.Tratamento de Dados Pessoais.

16.1 Este tópico explica como a EffiClin trata suas informações pessoais coletadas e utilizadas no contexto das atividades desempenhadas em nossas plataformas.


16.2 Para fins desta Política de Privacidade, “Usuário” ou “Você” significa todo e qualquer indivíduo que faça uso ou tenha acesso ao site <efficlin.com.br> ou a Plataforma e/ou aos serviços disponibilizados, distribuídos ou de qualquer forma fornecidos diretamente ou através de nossas plataformas, ou ainda, que participe de promoções, eventos ou pesquisas de opinião realizados por nós.


16.3 Esta Política de Privacidade não se aplica ao tratamento de dados pessoais realizado por outras empresas ou indivíduos, sites ou outros terceiros, incluindo eventuais parceiros da EffiClin. Para ter acesso a tais informações, VOCÊ DEVERÁ CONSULTAR AS POLÍTICAS DE PRIVACIDADE DAS OUTRAS EMPRESAS PARA ENTENDER COMO ELAS TRATAM OS SEUS DADOS PESSOAIS. A EffiClin não será responsável pelo tratamento de dados pessoais nesses casos.


16.4 Quais Dados Pessoais coletamos?

16.4.1 Quando o usuário acessa e/ou utiliza os nossos serviços, a EffiClin poderá realizar o tratamento de determinadas informações fornecidas, coletadas ou relacionadas a Você, tais como:

→ Dados de cadastro, como, por exemplo, nome, endereço, telefone, data de nascimento, e-mail, foto, RG, CPF, apelido, senha, para os Serviços que solicitarem cadastro;

→ Informações complementares de identificação quando o usuário se cadastra e utiliza os Serviços, registra uma ocorrência, participa de alguma pesquisa de satisfação ou de nossas ações promocionais;

→ Dados financeiros e de pagamento, como, por exemplo, nome do banco, sigla BIN, bandeira do cartão de crédito, categoria do cartão de crédito, número de agência, número da conta e chave PIX;

→ Informações relacionadas aos seus Serviços, como, por exemplo, número de atendimentos, data de e horário de atendimento listados na Plataforma, pacientes atendidos, valores pagos;

→ Informações relacionadas aos seus interesses nos Serviços, como, por exemplo, buscas no site sobre pacientes atendidos;

→ Informações técnicas coletadas do dispositivo que Você utiliza para acessar nossas Plataformas (IP, Mac Address, IMEI, Localização, dentre outros possíveis);

→ Informações que recebemos de terceiros sobre o usuário, inclusive de bancos de dados publicamente disponíveis, informações que o usuário voluntariamente disponibiliza para o público em geral (como, por exemplo, seu perfil, publicações ou informações em redes sociais);

→ Informações que geramos sobre o usuário a partir da utilização dos Serviços e dos demais dados obtidos; e

→ A imagem enviada pelo próprio usuário através das nossas Plataformas.


16.4.2 Dados Sensíveis. Conforme definição legal, dados pessoais sensíveis são aqueles relacionados: a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico (“Dados Sensíveis”). A EffiClin não coleta Dados Sensíveis dos usuários.


16.4.3 Informações de Crianças. Coletamos informações de crianças, assim considerados aqueles menores de 18 anos, mediante o consentimento de seus pais ou de um responsável legal ou quando a coleta for necessária para a proteção da criança, através da exigência de representante legal para conclusão.


16.4.4 Atualização. Periodicamente, poderemos solicitar a atualização de seus dados de cadastro.


16.5 Como coletamos os seus Dados Pessoais?

16.5.1 Coletamos suas informações em diversas circunstâncias, incluindo:

→ Quando da criação do seu cadastro em uma de nossas Plataformas, sendo que seu cadastro poderá ser associado a outras informações que coletamos ou que o usuário nos fornecer;

→ Quando o usuário acessa, solicita ou utiliza um dos Serviços da EffiClin, incluindo nossas Plataformas;

→ Quando o usuário registra uma solicitação de atendimento ou uma ocorrência, como elogios, reclamações e sugestões para a EffiClin;

→ Quando trabalhamos com parceiros comerciais que possuem informações sobre o usuário, coletadas de maneira independente e para as finalidades descritas abaixo;


16.5.2 Ações Promocionais. A EffiClin pode coletar dados pessoais relacionados ao usuário em ações de prospecção de relacionamento a partir de ofertas de cupons de desconto, por exemplo. Nessas situações, os dados pessoais podem ser fornecidos diretamente pelo usuário por meio de indicação de outro usuário.


16.5.3 Dados coletados online. Conforme o usuário acessa uma de nossas Plataformas, informações técnicas relativas ao seu dispositivo ou conexão podem ser obtidas pela EffiClin, como endereço IP, navegador utilizado, SSID e força do sinal das redes sem fio próximas, tipo e marca do aparelho celular, identificadores de dispositivos móveis, versão do sistema operacional, informações sobre rede, provedor de conexão à Internet utilizado, configuração dos dispositivos e dados de software.


16.5.4 Informações coletadas em bancos de dados de terceiros. A EffiClin também poderá obter informações sobre o usuário provenientes de bancos de dados públicos e privados, como parceiros comerciais, desde que suas informações tenham sido obtidas em conformidade com a legislação aplicável e possam ser compartilhadas com a EffiClin.


16.5.5 Essas informações poderão ser associadas às demais informações coletadas sobre ou fornecidas pelo próprio usuário e também utilizadas nas situações e para as finalidades descritas abaixo. As informações fornecidas à EffiClin por parceiros comerciais ou quaisquer terceiros, obedecem à disciplina própria estabelecida por esses e poderão estar sujeitas às suas respectivas políticas de privacidade.


16.6 Para quais finalidades Tratamos os seus Dados Pessoais?

16.6.1 Seus dados pessoais são utilizados para as seguintes finalidades:

→ disponibilizar, prestar, fornecer e manter, nossos Serviços;

→ promover a sua segurança, quando Você utiliza nossos Serviços e, inclusive, possibilitar o gerenciamento do seu atendimento;

→ para fins de registro e resolução de ocorrências;

→ para conhecermos melhor o seu perfil como cliente e disponibilizarmos promoções, ofertas, descontos e vantagens, de acordo com seus interesses e informações de compras;

→ para fins de publicidade e anúncios sobre os serviços da EffiClin ou de terceiros, incluindo publicidade direcionada, no contexto de nossas Plataformas;

→ para permitir a prestação de serviços por terceiros que sejam parceiros comerciais da EffiClin;

→ para nos comunicarmos com o usuário, inclusive através de anúncios de serviço, divulgação de eventos, notícias, informativos, notificações, SMS, mensagens via aplicativos como WhatsApp ou marketing relacionado às nossas Plataformas;

→ para realizar atendimentos e cumprir com solicitações realizadas pelo usuário em relação aos nossos Serviços;

→ para realizar ou apoiar promoções comerciais ou sorteios, quando o usuário optar por participar de tais atividades;

→ para gerar análises e relatórios estatísticos sobre a performance e operação dos nossos Serviços e Plataformas, em benefício da EffiClin e dos seus parceiros comerciais;

→ personalizar, desenvolver e aprimorar nossas Plataformas e funcionalidades, combinando e usando das informações e perfil que temos sobre o usuário, como, por exemplo, a maneira que ele interage com as Plataformas, os recursos que Você mais utiliza, os conteúdos com os quais Você mais interage e suas preferências de maneira geral;

→ realizar pesquisas de satisfação sobre nossos serviços ou de parceiros;

→ para detectar, identificar, impedir e se defender de atividades fraudulentas, abusivas ou ilegais;

→ cumprir com obrigações legais e regulatórias de coleta, retenção e/ou compartilhamento de dados, incluindo com autoridades governamentais, na forma da legislação e regulamentação aplicáveis;

→ para o exercício de direitos da EffiClin em processos administrativos, arbitragem ou judiciais, na forma da lei, e para a defesa da EffiClin, seus direitos, bens e interesses legítimos.


16.7. Com quem compartilhamos os seus Dados Pessoais?

16.7.1 A EffiClin pode compartilhar informações de seus usuário:

→ com parceiros comerciais, para cumprimento das finalidades previstas nesta Política de Privacidade ou atividades de suporte;

→ para prestadores de serviço da EffiClin que atuem em nome da EffiClin e para o benefício dela na realização das finalidades previstas nesta Política de Privacidade, sendo que tais prestadores de serviço não terão um direito independente de utilizar suas informações;

→ quando o usuário requerer ou consentir com o compartilhamento;

→ a órgãos, agências, autoridades e demais entes da administração e/ou do poder público, bem como a pessoas físicas ou jurídicas de natureza privada, em cumprimento de obrigação legal ou de ordem judicial;

→ para o exercício e defesa de quaisquer direitos da EffiClin, ao seu critério, incluindo no âmbito de processos judiciais ou administrativos;

→ em caso de alteração da propriedade ou controle da EffiClin, em razão de fusão, aquisição, cisão ou venda de ativos, sendo que suas informações poderão ser transferidas a um novo proprietário;


16.7.2 A EffiClin não vende ou oferta os dados pessoais dos Usuários para empresas, organizações ou outros indivíduos.

16.7.3 Transferência Internacional de Dados Pessoais. A EffiClin pode possuir parceiros comerciais e prestadores de serviço no Brasil e no exterior e, nesse sentido, utilizas uma infraestrutura técnica em escala global, com o objetivo de otimizar a eficiência, a performance e a segurança das Plataformas. Por isso, os Dados Pessoais do usuário poderão ser transferidos para outros países, para tratamento e armazenamento, de acordo com os termos e as finalidades definidas em nossa Política de Privacidade, bem como para o fornecimento dos Serviços solicitados por ele.

16.7.4 A EffiClin poderá tratar os dados pessoais de seus usuários, incluindo o armazenamento, no Brasil ou no Exterior. Em qualquer caso, a EffiClin irá adotar as providências e salvaguardas necessárias, técnicas e legais, para garantir a observância dessa política de privacidade e os seus direitos relacionados à proteção de dados pessoais.


16.8 Como e por quanto tempo armazenamos seus Dados Pessoais?

16.8.1 Armazenamento. As informações coletadas pela EffiClin podem ser armazenadas diretamente pela EffiClin e/ou por prestadores de serviço da EffiClin. A EffiClin adotará padrões de segurança para a proteção da integridade, confidencialidade e disponibilidade das informações armazenadas conforme disposto abaixo.


16.8.2 Por Quanto Tempo Mantemos Estas Informações? As informações são tratadas e mantidas pelo período necessário para fornecer os Serviços, enquanto o usuário permanecer utilizando ou vinculado a um de nossos Serviços; para cumprir com as finalidades determinadas nesta Política de Privacidade; e para lidar com quaisquer demandas, bem como para cumprir os requisitos legais, contábeis ou regulatórios aplicáveis.


16.8.3 Segurança. A EffiClin se responsabiliza pela adoção e manutenção de medidas razoáveis de segurança, técnicas e administrativas para prevenção de tratamento irregular ou ilícito dos dados pessoais dos usuários, inclusive hipóteses não autorizadas de acesso, destruição, perda, alteração ou comunicação dos dados. Essas medidas incluem proteções físicas, operacionais e tecnológicas, incluindo o controle de acesso às informações, a utilização de softwares de segurança e o treinamento de nossos colaboradores.


16.8.4 As medidas de segurança aplicam-se às informações do usuário somente a partir do momento em que a EffiClin as recebe e enquanto as mantém sob sua guarda. O funcionamento e a segurança do dispositivo que o usuário usa para acessar nossas Plataformas, bem como redes terceiras pelas quais os dados trafegam não são de responsabilidade da EffiClin.


16.8.5 Links para sites de terceiros. Os Serviços, anúncios e outras comunicações podem, periodicamente, conter links para e de sites de terceiros. Os dados pessoais que o usuário fornece nesses sites não estão sujeitos a esta Política de Privacidade, assim como o tratamento de seus dados pessoais por tais sites não é de nossa responsabilidade.


16.9 Quais são seus Direitos como Titular de Dados Pessoais?

16.9.1 Os seguintes direitos do titular de dados pessoais poderão ser exercidos conforme aplicável, mediante solicitação do Usuário:

→ confirmação da existência de tratamento dos dados pessoais;

→ acesso aos dados pessoais;

→ correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

→ anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;

→ portabilidade dos dados pessoais para outro fornecedor de um serviço ou produto, sujeito à regulamentação da autoridade nacional;

→ eliminação de dados pessoais tratados com base no seu consentimento, exceto quando a lei autorizar a manutenção destes dados por outro fundamento;

→ informações sobre as entidades públicas e privadas com as quais a EffiClin tenha realizado o uso compartilhado dos seus dados pessoais;

→ informações sobre a possibilidade de não dar consentimento ao tratamento dos seus dados pessoais e sobre as consequências de tal ação; e

→ revogação do seu consentimento, quando o tratamento tenha sido feito com base no consentimento do titular.


16.8 Como exercer os seus direitos como Titular de Dados Pessoais?

16.8.1 Caso o usuário queira exercer algum desses direitos ou deseje obter maiores esclarecimentos sobre a aplicação dessa Política de Privacidade, entre em contato conosco, através do Encarregado de Dados da EffiClin, utilizando o endereço eletrônico contato@efficlin.com.


16.8.2 Teremos a satisfação de esclarecer eventuais dúvidas e/ou atender sua solicitação. Observe que nos reservamos o direito de verificar sua identidade antes de respondermos à sua solicitação.


16.8.3 A EffiClin poderá manter determinados dados pessoais seus armazenados após o seu pedido de exclusão, conforme e na medida do autorizado pela legislação aplicável.


16.8.4 Caso o usuário solicite a exclusão de suas informações, mas ainda tenha alguma obrigação pendente de cumprimento com a EffiClin, tais informações não serão excluídas e permanecerão armazenadas para o fim de viabilizar a solução da pendência e a adoção de medidas cabíveis.

17.Isenção de Responsabilidade

17.1 Não nos responsabilizamos por quaisquer danos decorrentes do uso ou mau uso de nossos sistemas. Isso inclui, mas não se limita, a lucros cessantes, danos morais e materiais.


17.2 Não garantimos a manutenção e a disponibilidade de qualquer função presente em nossos sistemas. Qualquer função poderá passar por períodos de indisponibilidade ou ser descontinuada a qualquer momento, sem aviso prévio.


17.3 Nós nos esforçamos para assegurar a precisão e a atualização de todos os dados contidos em nossos sistemas, mas não temos como garantir que nossos sistemas estejam isentos de dados desatualizados, ausentes ou imprecisos.


17.4 Qualquer referência a produtos, serviços ou processos, mediante a citação de nome ou marca comercial, não implica em endosso, patrocínio ou recomendação da nossa parte. Todas as marcas referenciadas em nossas páginas, tanto nominal como graficamente, são utilizadas dentro do conceito de “fair use”, tendo em vista o meio didático e histórico no qual estão inseridas e como se relacionam ao tema principal do projeto. Apesar do “fair use” fazer parte da lei norte-americana, no Brasil a Lei 9.610/98 prevê limitações aos direitos autorais, especialmente no artigo 46, inciso VIII, ao destacar que: “sempre que a reprodução em si não seja o objetivo principal da obra nova e que não prejudique a exploração normal da obra reproduzida nem cause um prejuízo injustificado aos legítimos interesses dos autores”.


17.5 O usuário está ciente que qualquer serviço prestado gratuitamente pode ser, a qualquer tempo, alterado, suspenso ou descontinuado, sem que haja qualquer ônus ou obrigação entre as partes.


17.6 Apesar de respeitar todas as opiniões, as opiniões expressas pelos usuários em suas publicações não necessariamente representam a opinião da EffiClin, muito menos são endossadas pela administração do site, que é apenas um meio para a comunicação entre pessoas.

18.Alterações nos Termos de Uso e de nossa Política de Privacidade

18.1 Nossos Termos de Uso, assim como nossa Política de Privacidade, poderão ser alterados a qualquer momento, uma vez que tanto o cenário da tecnologia, bem como as leis regulatórias da Internet estão em constante aprimoramento. Por isso, é importante que você, enquanto usuário de nossos sistemas, regularmente consulte este arquivo.


18.2 A continuidade da utilização de nossos sistemas por você, após a publicação das alterações em nossas políticas, constitui plena aceitação tácita das mudanças.

Política de Cookies

Olá! Seja bem-vindo à Política de Cookies da EffiClin (“nós”). O objetivo desta política fornecer ao usuário do Site e dos serviços oferecidos pela EffiClin (“usuário” ou “você”), informações claras e acessíveis sobre os cookies que utilizamos em nossos websites: efficlin.com.br e na nossa plataforma (coletivamente, “Sites”) e a forma como isso afeta sua experiência como usuário. A presente Política de Cookies é complementar à nossa Política de Privacidade, a qual você pode acessar clicando aqui.

1.O que são Cookies?

Cookies são ferramentas essenciais na navegação online. Consistem em arquivos que identificam a interação entre você, nossos Sites e nossas redes sociais ou anúncios, e que são transferidos para o seu equipamento (computador, tablet ou smartphone) visando otimizar e personalizar a sua experiência de navegação nos Sites. O termo “cookie” pode ser usado para descrever uma série de tecnologias, incluindo, mas não se limitando a pixel tags, web beacons e identificadores de dispositivo móvel. Utilizamos tanto cookies de sessão quanto cookies persistentes. Os cookies de sessão coletam informações que não permitem a identificação do usuário e são automaticamente deletados quando a janela do seu navegador for fechada. Já os cookies persistentes coletam informações que possibilitam a identificação do usuário e são armazenados no seu computador ou dispositivo móvel até sua expiração. Além disso, os cookies utilizados em nossa Plataforma podem ser “proprietários”, isto é, cookies definidos por nós - ou por um terceiro em nosso nome - ou “de terceiros”, que permitem que recursos ou funcionalidades de terceiros confiáveis sejam fornecidos nos Sites ou por meio deles ou em serviços que você utiliza como anúncios, conteúdo interativo ou analytics. Esses terceiros podem reconhecer o seu dispositivo quando você navega em nossos Sites ou utiliza nossos serviços ou quando você navega em outros sites ou utiliza outros serviços.

2.Como utilizamos os Cookies?

Abaixo listamos os diferentes tipos de cookies que podem ser utilizados em nossa plataforma.

2.1. Cookies Essenciais

Os cookies essenciais são aqueles imprescindíveis para o funcionamento dos sites web e aplicativos, pelos quais prestamos nossos serviços a você. Sem estes cookies, a Plataforma da EffiClin não funciona tão bem como nós gostaríamos e podemos não ser capazes de fornecer determinados serviços ou recursos a eles associados.

2.2. Cookies de Preferências

Os cookies de preferências coletam informações sobre suas escolhas e preferências, permitindo que a Plataforma da EffiClin se lembre do idioma, localização, dispositivo utilizado ou outras configurações, para que sua experiência seja personalizada de acordo com essas preferências.

2.3. Cookies Analíticos

Os cookies analíticos coletam informações sobre a utilização do usuário na plataforma, permitindo-nos aperfeiçoar o seu funcionamento. Mostram, por exemplo, quais são as páginas mais visitadas, ajudam a registar quaisquer dificuldades que os usuários sintam durante a navegação, e mostram se a nossa publicidade é eficaz ou não. Isso nos possibilita ver os padrões de uso do usuário de forma anônima e agregada.

2.4. Cookies de Publicidade

Os cookies de publicidade são utilizados para fins de marketing, permitindo o direcionamento dos anúncios que aparecem para você com base nos seus interesses. O objetivo é tornar o conteúdo publicitário mais relevante para você, melhorar os relatórios sobre o desempenho da campanha e evitar a exibição de anúncios que você já viu.

Algumas das páginas que você visita nos Sites também podem coletar informações através do uso de etiquetas de pixels (ou pixel tags), que podem ser compartilhadas com terceiros que apoiam diretamente as nossas atividades de promoção e desenvolvimento do website. Por exemplo, as informações de utilização da nossa Plataforma podem ser compartilhadas com um terceiro, como uma agência de publicidade, para que possamos melhor direcionar anúncios nos banners.

3.Plugin de Mídia Social

Também usamos botões e/ou plugins de mídia social nos Sites. Eles permitem que você se conecte com sua rede social de várias maneiras. Para que estes funcionem, os sites de mídia social, incluindo Facebook®, Instagram® e Linkedin®, definirão cookies em nosso site que podem ser usados para aprimorar seu perfil em seus sites ou contribuir com os dados armazenados para vários fins delineados em sua respectiva política de privacidade.

4.Plugin de Mídia Social

Embora a maioria dos navegadores de Internet esteja inicialmente configurada para aceitar cookies automaticamente, para uso da Plataforma EffiClin você pode alterar as configurações para bloquear esses cookies ou para alertá-lo quando os cookies são enviados para o dispositivo. Para saber melhor consulte as opções de ajuda de seu navegador. Abaixo você encontrará alguns links para os navegadores mais conhecidos:

- Internet Explorer

- Firefox

- Chrome

- Safari Web e iOS

Você ainda poderá escolher a forma como os cookies são utilizados, clicando na opção “Gerenciar Cookies”. Nesta aba, você escolhe qual ou quais dos cookies acima poderão ser utilizados durante sua navegação pela Plataforma.

Caso você use diferentes dispositivos para visualizar e acessar os Sites (por exemplo, computador, smartphone, tablet, etc.), deve configurar cada navegador de cada dispositivo para atender às suas preferências de cookies.

5.Contate-nos

Caso tenha alguma pergunta acerca desta Política de Cookies, por favor contate-nos pelo e-mail contato@efficlin.com.